segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tecidos para estofo

Quando se escolhe uma opção para revestir um sofá, usado ou novo, existem várias condicionantes importantes a ter em consideração na escolha do tecido. A sua textura e as tonalidades, a estética e enquadramento, a facilidade de limpeza e claro a durabilidade.


Os tecidos confrontam os ambientes, criando, através dos próprios contrastes, laços de união entre tons quentes e frios, tal como entre alusões geométricas e orgânicas.


Os tecidos mais indicados e habituais a serem aplicados são:
  • Veludos
  • Chenille


  • Alcântara ou Courtisane


  • Peles sintéticas ou naturais



  • Alinhados ou Sarja



Os tecidos aqui apresentados são da Aldeco, Mota e David, Manuel M. Pereira e Damaceno & Antunes.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Moradia na Madalena - Vila Nova de Gaia

Moradia com uma fantástica exposição solar, próxima da praia, o proprietário sugeriu uma conjugação de cores alegres com tons harmoniosos, num ambiente contemporâneo.

A suite apresenta cores predominantemente neutras, branca nas paredes e castanho no mobiliário, de forma a transmitir equilíbrio com  as cores violenta-laranja e laranja nos têxteis.


As texturas utilizadas também foram conjugadas. Organza na cortina, projectando os raios solares em tons laranja mais intensos e tafetá na sombra para permitir uma maior privacidade quando desejado.


O mesmo conceito foi aplicado nos quartos dos filhos. Nestas divisões, sobressai diferentes tons esverdeados, transmitindo uma imagem mais juvenil e de natureza.


Os varões aplicados na colocação das cortinas são em inox, com terminais simples. Os ilhós são aplicados na própria cortina.


A sala comum apresenta cores predominantemente neutras, branca nas paredes e beije na janela, salientando os tons pastel e amarelo presentes no sofá e pintura.


As cortinas e tafetá aplicados são da Aldeco e Mota e David, varões e acessórios da Ferpalvil.